O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve as penas do técnico Renato Gaúcho e do atacante Diego Costa pelos incidentes na partida contra o Bahia. Com a decisão, o treinador terá de cumprir mais dois jogos de suspensão e o jogador mais um. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro.
No julgamento do mérito, o Pleno do STJD decidiu manter as penas aplicadas pela 3ª Comissão Disciplinar ao treinador e ao atacante. Durante a partida contra o Bahia, Renato tirou o time do banco de reservas antes do fim do jogo em protesto pela expulsão de Diego Costa. O técnico foi punido com quatro jogos e o atacante, com dois.
Após o primeiro julgamento, o Grêmio entrou com pedido de efeito suspensivo, concedido ao atacante e parcialmente ao técnico. Enquanto o recurso do clube não era julgado no Pleno, Diego Costa esteve liberado para atuar nos jogos contra Bragantino, Flamengo e Criciúma. Já Renato teve de cumprir dois jogos de suspensão e não comandou o time contra Bragantino e Flamengo.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo