Pesquisar
Close this search box.

STJD: Ponte Preta é multada e perde um mando de campo por briga de torcedores em partida contra o Vasco

A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu, nesta quarta-feira (5), a Ponte Preta pela briga de torcedores na partida contra o Vasco, no Moisés Lucarelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em primeira instância, a Macaca foi multada em R$ 20 mil e perdeu um mando de campo com portões fechados. A decisão cabe recurso.

A confusão teve início logo após o gol da Ponte Preta, aos nove minutos do primeiro tempo. Torcedores dos dois clubes entraram em confronto e a partida foi paralisada por oito minutos pelo árbitro Anderson Daronco até a chegada e intervenção da Polícia Militar.

“Informo que aos 9 minutos do primeiro tempo a partida foi paralisada por 8 minutos devido a briga de torcidas dentro do estádio. Informo ainda que não foi possível identificar qual a torcida que iniciou o confronto. Após a liberação do policiamento a partida reiniciou normalmente”, escreveu Daronco na súmula.

Por ser mandante da partida, a Ponte Preta foi denunciada nos artigos 191 (incisos I e III), 211, 213 (incisos I e III), com o pedido de aplicação do parágrafo primeiro. O Vasco foi denunciado no artigo 191 (incisos I e III).

Por maioria dos votos, a Ponte Preta foi punida com multa de R$ 20 mil e perda de um mando com portões fechados. Já o Vasco foi absolvido.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.