A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou o suposto caso de racismo contra o atacante Carlinhos, do Flamengo, durante a partida com o Grêmio, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Brasileirão. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Os procuradores Eduardo de Sampaio Leite Jobim e Jhonny Prado Silva analisaram o caso – que contou com separação de ruídos externos para melhor análise da voz da torcedora – e rejeitaram a oferta de denúncia. O Grêmio contratou as empresas Grupo Peritos, do Rio, e Becker&Sawitzki, de São Paulo, para realizar o trabalho de perícia na gravação de vídeo.
O Tricolor pediu retratação ao portal ‘Lance!’, que publicou um vídeo legendado do momento em que teriam ocorridos as ofensas, e do próprio Flamengo, que reverberou a publicação ao fazer a denúncia do caso.
O Grêmio alega que identificou o torcedor responsável pela fala, ouviu ele e outras testemunhas, e que a expressão usada foi “tá brabinho?”, dita pelo torcedor e por uma criança após Carlinhos dar um soco na cabine do VAR momentos depois de receber cartão vermelho e ser expulso.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo