A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou um pedido de abertura de inquérito para investigar um pênalti marcado na Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o ‘ge’, o jogo em questão é entre Sampaio Corrêa e ABC, que terminou empatado em 2 a 2, e foi disputado no último dia 12.
O volante Jhonata Varela, do Sampaio Corrêa, cometeu um pênalti em um lance bizarro. O jogador foi denunciado pelo próprio clube em Notícia de Infração enviada ao STJD.
O procurador João Marcos Guimarães Siqueira analisou o caso e o enviou ao presidente do STJD com pedido de abertura de inquérito para ouvir, entre outros, o atleta envolvido no lance.
No requerimento, o procurador cita trechos da Notícia de Infração do Sampaio Corrêa, que fala em “infração disciplinar deliberada e ‘sem justificativa plausível’ com o intuito de causar prejuízo ao seu empregador”. O clube, que acabou de ser rebaixado para a Série D, também diz que Jhonata realizou “salto com os braços estendidos, com a evidente intenção de interceptar a bola dentro da área defensiva”.
Jhonata foi suspenso preventivamente pelo clube maranhense. Para o procurador, há “indício de infração disciplinar” do atleta. Em outro trecho do pedido de abertura de inquérito, ele cita que o lance trata-se de “uma atitude atípica praticada por um atleta profissional de futebol”, mas ainda não pede a instauração do processo disciplinar contra o jogador.
João Marcos Guimarães quer escutar o jogador e mais quatro envolvidos na partida. São eles:
– o árbitro da partida, Sr. Rafael Ramos Tourinho;
– o presidente do Sampaio Correa, Sr. Sérgio Frota;
– o treinador da equipe do Sampaio Corrêa, Sr. Felipe da Silva Surian
– o treinador da equipe do ABC/RN, Sr. Roberto Teixeira de Fonseca.
O procurador ainda solicita o envio da Notícia de Infração ao Ministério Público do Maranhão, “para que tome ciência da presente e avalie a conveniência de investigar a partida em referência”.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo