O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) publicou, na manhã desta sexta-feira (22), uma nova decisão sobre o efeito suspensivo concedido ao Sport por conta da punição aplicada pelo ataque ao ônibus do Fortaleza.
A nova decisão mantém a autorização da presença de público até o julgamento do processo no Pleno do tribunal, mas proíbe qualquer torcida organizada ligada ao clube de ir ao estádio.
“Fica expressamente vedada a presença de toda e qualquer torcida organizada ligada ao clube, cabendo a este zelar para que ninguém entre ou permaneça nas dependências do estádio com qualquer indumentária, equipamento, bandeira, instrumento e/ou qualquer outro objeto que faça alusão a esse grupo”, diz um trecho do despacho do relator Felipe Bevilacqua.
No mesmo despacho, o auditor afirma que, nos jogos como mandante, o Sport deverá manter o espaço destinado às organizadas fechado e colocar uma faixa com dizeres de paz, até o julgamento final.
O Leão voltará a jogar como mandante na próxima quarta-feira, quando receberá o Juazeirense, pelo Nordestão.
Crédito imagem: Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!