O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Avaí com a perda de um mando de campo no Campeonato Brasileiro por conta do corte de cabos de fibra óptica do VAR na partida entre o Leão e o Atlético-GO na 29ª rodada da competição. A punição, aplicada pelo presidente Otávio Noronha, aconteceu após uma liminar solicitada pela Procuradoria.
“Diante do exposto, defiro a liminar vindicada, impondo ao clube denunciado, desde logo, a perda de 1 mando de partida, a ser cumprida somente a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro”, diz a decisão do presidente do STJD.
O problema foi relatado na súmula pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza:
“Informo que os responsáveis técnicos pela estrutura do var verificaram que os cabos de fibra ótica foram cortados dentro e fora do estádio, impedindo o envio das imagens das duas câmeras da linha de gol para a central no rio de janeiro. Informo que essa ocorrência foi registrada na polícia militar, conforme boletim de ocorrência nº7923124 anexo a esta sumula”, relatou.
A Procuradoria ofereceu denúncia contra o Avaí por infração aos artigos 191, inciso III (descumprimento do regulamento) e 211 (deixar de manter o local indicado para a partida com a infraestrutura necessária de modo a garantir a plena garantia e segurança para sua realização) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A punição será cumprida na partida contra o Fluminense, no dia 16 de outubro, pela 32ª rodada.
Crédito imagem: STJD
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo