A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o técnico Ramon Diaz, do Vasco, pela expulsão na partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 14 de agosto. O julgamento do técnico acontece na próxima quinta-feira (21), às 11h, e será realizada pela 4ª Comissão Disciplinar do tribunal.
Ramon Diaz foi enquadrado no artigo 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”.
Para esses casos, a pena varia entre um e três jogos de suspensão. Ramon Diaz já cumpriu uma partida de suspensão automática na rodada seguinte, contra o Atlético-MG, no Maracanã.
Independente do resultado do julgamento, o treinador estará à beira do gramado em São Januário, na partida contra o Coritiba, na quinta-feira. A partida marca o retorno dos torcedores do Vasco ao estádio após mais de 80 dias.
Crédito imagem: Daniel Ramalho/Vasco da Gama
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!