Pesquisar
Close this search box.

STJD reduz pena de lateral-esquerdo do Santos

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) homologou nessa quinta-feira (20) a transação disciplinar ao lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do Santos, por expulsão em partida da Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. O jogador havia sido punido com três jogos de suspensão, porém o relator decidiu rever a decisão após solicitação do clube paulista.

Felipe Jonatan foi expulso na partida entre Santos e Athletico em 2019. Na súmula, o árbitro da partida descreveu o xingamento proferido pelo jogador: “Parabéns seus ladrões, conseguiram o que queriam”. Ao ser advertido com o cartão vermelho, o jogador continuou as ofensas: “tú é muito fraco mesmo, ladrão”. Após a denúncia, a Quinta Comissão Disciplinar puniu o lateral por três partidas.

O Santos recorreu pedindo a redução da pena, solicitando a possibilidade de realização de uma transação disciplinar, prevista no artigo 80-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

O auditor e vice-presidente administrativo, Felipe Bevilacqua, discutiu a solicitação com o Pleno do STJD. Ao fim, a pena foi reduzida para uma partida, aplicação de multa no valor de R$ 15 mil que será destinada a hospital no combate a Covid-19 e a produção de um vídeo de retratação do jogador direcionada a equipe de arbitragem. O Santos e o jogador terão sete dias para cumprir a decisão.

Crédito imagem: Santos/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.