Em julgamento nesta quinta-feira (3), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a punição do volante Edenilson, do Internacional, de duas para uma partida de suspensão pela expulsão na partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão do ano passado.
Segundo o relato do árbitro na súmula da partida, o jogador do Internacional chamou o juiz de “ladrão do c…”, além de ter dito: “Vocês vieram aqui para nos roubar, cambada de ladrão”.
Pelos insultos, a Procuradoria do STJD decidiu denunciar Edenilson no art. 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No entanto, em julgamento da primeira instância, os auditores desclassificaram a conduta para o art. 258 e puniram o jogador com duas partidas de suspensão.
Após isso, o Internacional interpôs recurso e obteve efeito suspensivo para que o jogador atuasse até o julgamento final.
A pena precisará ser cumprida em competições nacionais, organizadas pela CBF.
Por ser em última instância do tribunal, a decisão não cabe mais recurso.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!