O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Sport com a perda de oito mandos de campo (portões fechados) e multa de R$ 180 mil pela confusão na partida contra o Vasco, na Série B, quando torcedores invadiram o campo da Ilha do Retiro nos minutos finais após o gol de empate do Cruz-Maltino. No julgamento que foi realizado nesta quarta-feira (9) e durou mais seis horas, o clube carioca foi declarado vencedor da partida por 3 a 0.
A punição com as perdas de mandos de campo somente será paga na Série B da próxima temporada. Como já havia cumprido um jogo de punição na goleada de 5 a 1 diante do Operário-PR, o Sport não poderá contar com a presença de seus torcedores em sete partidas da edição do próximo ano. Importante lembrar que a Ilha do Retiro foi interdita preventivamente pelo Tribunal por tempo indeterminado.
Além do Sport, também foram punidos pela confusão o atacante Raniel, autor do gol de empate do Vasco, e o meia Luiz Henrique, ambos com a pena mínima de duas partidas de suspensão, já cumpridas. Já Halls, goleiro reserva, foi suspenso por quatro partidas por agressão.
A decisão desta quarta-feira é de primeira instância, ou seja, ainda cabe recurso.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo