Nesta quarta-feira (16) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu os diretores Jorge Andrade, Matheus Rodrigues e Pedro Doria por 20 dias.
O trio santista foi punido no Artigo 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por invadir o campo na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na Vila Belmiro, para reclamar com o árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, sobre os dois gols do Santos anulados após checagem do VAR (árbitro de vídeo).
O juiz relatou o ocorrido na súmula da partida, realizada no dia 30 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.
“Informo que após o encerramento do primeiro tempo, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao seu vestiário, foi surpreendida dentro do gramado próximo ao túnel de acesso por 4 pessoas que adentraram pelo vestiário do Santos Futebol Clube e se dirigiram em direção a equipe de arbitragem de maneira ostensiva gritando as seguintes palavras repetidas vezes: ‘tiraram dois gols nossos, o VAR está tomando conta dessa merda. Eles querem mandar no jogo’.’’
Com a decisão, os três dirigentes não poderão exercer as suas funções em dias de jogos do Santos pelos próximos 20 dias.
Crédito imagem: Gabriel dos Santos
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo