O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta quinta-feira (17) o meia Gerson Magrão, do Vitória, com dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Gerson Magrão foi expulso com vermelho direito por pisar na coxa do atacante Jacaré que estava caído e fora da disputa de bola. O meia havia sido denunciado pela Procuradoria por agressão e punido pela Quarta Comissão Disciplinar com quatro partidas de suspensão, pena mínima prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
No entanto, o Vitória recorreu da pena e teve êxito. O jogador conseguiu a redução para duas partidas por conta da desqualificação do artigo 254-A, que trata da prática de agressão física durante a partida, sendo avaliado pelo artigo 250, que cita a prática de ato hostil.
Com a decisão definitiva, o jogador cumprirá a suspensão no Campeonato Brasileiro da Série B. Ficando de fora dos jogos contra o CSA e Operário-PR.
Crédito imagem: Vitória/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo