Dono da SAF Botafogo, o empresário John Textor foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias pelas declarações contra à CBF após a derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira (1º), pelo Brasileirão.
O presidente do STJD, José Perdiz, acatou ao pedido feito pela Procuradoria para punir o dirigente preventivamente.
Após o apito final, Textor concedeu entrevista à beira do gramado. O norte-americano reclamou da arbitragem de Bráulio da Silva Machado na partida e disse que houve “roubo”. Além disso, ele falou em “corrupção” e pediu a renúncia do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Não é para vermelho, mudou o jogo. Isso é corrupção, é roubo. Me multe, Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF), mas você precisa se demitir amanhã. Esse campeonato virou uma piada. Ninguém merece isso, os jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito. Nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. (Em direção aos jogadores do Palmeiras) Senhores, vocês fizeram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção. Isso tem que mudar. Ednaldo, você tem que se demitir para o bem do jogo. Tem que acabar. É roubo, me multe, me dê cartão vermelho. É meu estádio, ainda vou estar aqui”, disse Textor.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!