O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) determinou que a CBF não homologue o resultado da partida entre Aparecidense-GO e Ponte Preta, válida pela Copa do Brasil, até que o caso seja julgado pelo órgão.
A Ponte entrou com pedido de impugnação da partida, vencida pelo time goiano por 1 a 0 – vitória que garantiu a classificação do time de Aparecida de Goiânia e eliminou os paulistas da competição –, por entender que houve interferência externa.
No fim do jogo, a Ponte Preta chegou a marcar o gol de empate, que daria a classificação ao time de Campinas. O juiz validou o tento, mas, depois de alguns minutos, voltou atrás e anulou o gol que daria a classificação para a Ponte.
“Diante disso, recebo a presente impugnação e determino que se dê imediato conhecimento da instauração do processo ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada em 12 de fevereiro de 2019 entre a AA Aparecidense e AA Ponte Preta pela Copa do Brasil 2019, até decisão final da presente impugnação”, esclareceu o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho.
Ele intimou a Aparecidense a se manifestar em até dois dias e, depois, que seja aberto prazo para manifestação da Procuradoria da Justiça Desportiva.
……….
Foto: Reprodução/SporTV