A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício na madrugada desta quarta-feira (16) para Flamengo e Atlético-MG autorizando a chegada de ambos em Cuiabá, local onde será disputada a Supercopa, apenas no sábado, véspera da partida. A informação foi revelada pelo ‘ge’.
O regulamento da competição determinava que as delegações teriam que estar na cidade até três dias antes, e acabou se tornando motivo de polêmica entre os clubes. O presidente do Atlético-MG acusou o Flamengo de ter informações privilegiadas por ter reservado o melhor hotel da cidade antes do anúncio oficial da CBF confirmando a partida em Cuiabá.
Diante da mudança, o Flamengo pretende mudar seu planejamento e não deverá chegar em Cuiabá na quinta-feira.
Confira o ofício enviado aos dois clubes:
“Prezados senhores
Cumprimentando-os cordialmente, servimo-nos do presente para informar que em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19 e atendendo solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa, a Diretoria de Competições da CBF, em conjunto com a Presidência, decidiram excepcionalmente autorizar que os clubes participantes não cheguem à cidade-sede da disputa com três (3) dias de antecedência, conforme previsto no Regulamento da Competição, sendo facultada a chegada até a véspera da partida, a fim de que a preparação das equipes possa ser realizada em seus respectivos centros de treinamentos”.
Crédito imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!