O jovem suspeito de ser o responsável pela pedrada no ônibus do Grêmio, que gerou o adiamento do Gre-Nal do dia 26 de fevereiro, foi solto nesta segunda-feira (14), em Sapucaia do Sul. A informação foi divulgada pelo ‘UOL Esporte’.
Segundo o site, no sábado (12), o advogado responsável pela defesa do jovem, Maiquel Veiga, entrou com pedido de revogação de prisão, mas acabou não sendo atendido. Logo depois, um pedido de habeas corpus foi acolhido, e o homem foi liberado. Ele responde por tentativa de homicídio com dolo eventual, ou seja, quanto o autor assume o risco de sua ação.
O jovem estava desde 10 de março no presídio de Sapucaia do Sul cumprindo quarentena em razão da pandemia de Covid-19. Após isso, seria transferido para a Penitenciária Modulada de Osório, na mesma região.
Para soltar o rapaz, a Justiça levou em consideração os bons antecedentes, como a moradia e trabalho fixos, além de estar matriculado em uma escola onde conclui o Ensino Médio. Apesar da liberação, o jovem continuará respondendo por seus atos, não podendo frequentar estádios de futebol durante todo o processo.
Crédito imagem: Grêmio
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!