Search
Close this search box.

Suspensa por doping, brasileira do lançamento de disco recebe autorização para competir em Tóquio-2020

O Brasil ganhou um reforço para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta Fernanda Borges, do lançamento de disco, está elegível e poderá competir após uma decisão da Sport Resolution, órgão ligado à Federação Internacional da modalidade (World Athletics). A informação foi revelada primeiramente pelo ‘GE’.

Fernanda foi suspensa por doping no dia da convocação olímpica por uso de ostarine, uma substância da classe de agentes anabolizantes, proibido pelas regras da WADA (Agência Mundial Antidopagem). A divulgação foi feita pela Unidade de Integração do Atletismo, uma organização independente que gerencia todos casos de doping.

Realizada nesta quarta-feira (21), a sessão que discutiu o caso durou oito horas, e então o tribunal da Sport Resolution aplicou dois meses de suspensão à atleta, que poderá competir em Tóquio-2020 por ter cumprido a suspensão provisória desde maio. A decisão divergiu da opinião da World Athletics, que alegou que a atleta brasileira foi negligente e pediu quatro anos de suspensão.

A brasileira foi sexta colocada no Campeonato Mundial de 2019, disputado em Doha, no Catar, e bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Apesar de ainda estar no Brasil, Fernanda chegará a tempo para a Olímpiada, uma vez que o lançamento de disco será disputado a partir do dia 30 de julho.

Crédito imagem: Wagner do Carmo/CBAt

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.