O atacante Alef Manga, que pertence ao Coritiba, vai rescindir seu contrato de empréstimo com o Pafos FC, do Chipre, e retornar ao Brasil para cumprir a pena de 360 dias de suspensão do futebol imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
No final do mês passado, a FIFA ampliou para todo o mundo a pena de Manga, que passou a ficar impedido também de atuar no futebol internacional.
Manga foi punido por envolvimento no esquema de manipulação no futebol brasileiro, revelado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) através da Operação Penalidade Máxima.
O atacante é acusado de ter manipulado um cartão amarelo em troca de receber R$ 45 mil reais de apostadores – o jogo em questão seria diante do América-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Com a camisa do Pafos FC, Manga disputou seis jogos, sendo cinco como titular, e não marcou gols.
O vínculo de Manga com o Coritiba vai até dezembro de 2024.
Crédito imagem: Coritiba/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!