O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decidiu nessa sexta-feira (10), devolver os sete pontos retirados pela justiça desportiva grega ao PAOK. Com o resultado, o clube retorna à segunda colocação, posição que garante vaga à Champions League. Faltam 3 rodadas para o término do campeonato.
O clube havia sido punido pela Comissão Disciplinar da Liga grega por considerar que Ivan Savvidis, atual dono do PAOK, detinha, por intermédio de um familiar, ações do Xanthi, clube também da primeira divisão do futebol grego. A denúncia foi feita pelo Olympiakos, que sagrou-se campeão da temporada atual.
Há dois anos, a Liga grega baniu Savvidis dos estádios durante três anos, depois de ter entrado em campo armado durante uma partida.
O TAS devolveu os pontos ao PAOK e considerou que o caso deverá ser analisado novamente em instância de recurso da Federação grega, sendo novamente passível de recurso para o TAS.
Com a recuperação dos sete pontos e com 3 rodadas para o término da temporada, o PAOK retornou ao segundo lugar, e fica mais perto de estar na próxima Champions League.
Crédito pela foto: Reuters
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo