O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, recebeu quatro partidas de suspensão nesta segunda-feira (28) e não poderá ficar no banco de reservas na decisão do Campeonato Mineiro. A informação foi revelada primeiramente pelo ‘o Tempo’.
Pezzolano foi enquadrado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Além da suspensão, o treinador também terá que pagar uma multa R$ 500.
A denúncia ocorreu após a partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, no dia 6 de março. Pezzolano, que cumpria suspensão e acompanha ao jogo de um camarote, subiu as escadas do túnel que dá acesso ao gramado gritando:
“Árbitro ladrão! Vocês são todos ladrões! Olha o que vocês fizeram. Quero falar com o árbitro, esse ladrão”.
O árbitro Igor Junio Benevenuto relatou o caso na súmula, o que originou a denúncia contra o treinador.
Como a decisão desta segunda é em primeira instância, o Cruzeiro poderá recorrer para tentar contar com Pezzolano na final do estadual.
Crédito imagem: Cruzeiro
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!