O técnico do Wolverhampton, Nuno Espírito Santo, foi multado em 25 mil libras esterlinas (R$ 180 mil na cotação atual) por criticar a arbitragem na derrota dos Wolves diante do Burnley no dia 21 de dezembro. O português disse que o juiz Lee Mason “não poderia apitar na Premier League”.
“Honestamente, não gosto de dizer isso, mas devo dizer porque não vou me sentir bem: o árbitro não tem qualidade para apitar um jogo na Premier League. Este é um problema que conhecíamos. Já jogamos com Lee Mason antes. Não se trata dos erros cruciais ou das decisões, mas da forma como ele lida com o jogo”, disse o técnico em entrevista à Sky Sports.
De acordo a Football Association (federação inglesa de futebol), Nuno Espírito Santo violou a regra E3 do regulamento e que as palavras “constituíram conduta imprópria, visto que foram pessoalmente ofensivas”. O português se recusou a se desculpar com Lee Mason.
“Não vou pedir desculpa pelas minhas palavras e pensamentos. Nunca questionei a integridade de um árbitro, falei, sim, sobre a sua capacidade”, disse o comandante dos Wolves.
O Wolverhampton está na 13ª colocação do Campeonato Inglês, com 22 pontos, 11 acima do primeiro time da zona de rebaixamento.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!