O técnico Mano Menezes, do Internacional, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Avaí, na Ressacada, no dia 22 de agosto, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal, na próxima terça-feira (20), e corre risco de pegar até seis partidas de gancho.
Mano Menezes foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ofender alguém em sua honra”. Em caso de condenação, a punição prevista é suspensão de até seis partidas.
Art. 243-F. Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.
PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
§ 1º Se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas.
O comandante do Internacional foi expulso ainda no primeiro tempo da partida. Aos 28 minutos, foi advertido com cartão amarelo por reclamação. Logo em seguida, Mano Menezes protestou de maneira acintosa e ofendeu o quarto árbitro, Edson da Silva.
“Conseguiu, né, pau no c..”, disse o treinador ao assistente.
Após ser ofendido, o quarto árbitro denunciou a ofensa para a árbitra Edna Alves, que aplicou o vermelho direto para Mano Menezes.
Dentro de campo, o Internacional derrotou o Avaí por 1 a 0 com gol nos acréscimos.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo