Buscando evitar o surgimento de novos casos de Covid-19 em jogadores, a Premier League anunciou que pretende recompensar os clubes que tiverem o maior número de atletas vacinados. Nesta semana, o volante N’Golo Kanté, do Chelsea, foi diagnosticado com o novo coronavírus.
“Estamos considerando se e como podemos recompensar os times / jogadores que estão mais em conformidade com os protocolos de segurança para Covid-19 e que optaram por ser vacinados. Está cada vez mais claro que a vacinação completa será o critério chave para o governo e as autoridades de saúde, em termos de viagens internacionais e certificação potencial da Covid em eventos de grande escala”, diz parte do comunicado da PL.
Segundo o jornal Daily Mail, a liga está buscando intensificar seus esforços para garantir que mais jogadores estejam totalmente imunizados, uma vez que a adesão ainda é baixa. Apenas sete clubes possuem mais de 50% dos atletas vacinados completamente (duas doses). Wolverhampton, Leeds e Brentford são as exceções, com praticamente 100% do elenco protegido.
Por fim, a Premier League disse que ainda nesta semana divulgará um plano atualizado dos protocolos contra a Covid-19.
Crédito imagem: Premier League
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo