Search
Close this search box.

Temor de variante da Covid-19 faz governo britânico determinar isolamento de torcedores que foram à final da Champions

O governo do Reino Unido ordenou que todos os torcedores de Chelsea e Manchester City que viajaram para Portugal para acompanhar a decisão da Champions League terão que cumprir isolamento por dez dias.

Estima-se que cerca de 12 mil pessoas saíram da Inglaterra e foram à cidade do Porto para a partida do último sábado (29), vencida pelo Chelsea por 1 a 0. As autoridades temem que elas possam espalhar a variante do Nepal da Covid-19.

Passageiros que estavam em um voo da Ryanair que chegou a Londres um dia após a partida receberam ligações ou mensagens de funcionários da NHS (National Health Service) avisando que deveriam ficar isolados.

O mesmo aconteceu com torcedores que viajaram em cinco voos fretados e fizeram o trajeto no mesmo dia.

O governo britânico não revelou quantos viajantes foram diagnosticados com Covid-19 ou se trata apenas de uma medida de precaução. Nesta semana, Portugal foi retirado da lista de países que o tráfego aéreo estava liberado por conta da preocupação com a nova variante.

A empresa Sportsbreaks, que operou voos de torcedores para a partida, afirma que não tem conhecimento de nenhum teste positivo para o novo coronavírus na viagem de volta.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.