A estrela do WNBA, basquete norte-americano feminino, Elena Delle Donne, pediu à organizadora do campeonato para não participar da próxima temporada por motivos médicos, isso porque a atleta sofre da doença de Lyme crônica.
A doença de Lyme não está incluída na lista de doenças subjacentes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos que pode ser considerado grupo de risco para o novo coronavírus. Delle Donne afirma que correria altos riscos de saúde caso contraísse a covid-19.
Inscrita na liga sob o protocolo de avaliação médica de jogadores da WNBA, a jogadora teve seu pedido negado por três médicos avaliadores da liga. “Para mim é mais difícil, meu corpo não lida com o vírus como um corpo saudável”, afirmou a jogadora.
Se Delle Donne tivesse recebido uma dispensa médica, ela poderia perder a temporada e ainda reivindicar o pagamento integral do salário. No entanto, após ter seu pedido negado, ela perderá o salário se decidir não jogar.
“Agora tenho duas opções: arriscar minha vida ou perder meu salário. Honestamente? Isso dói”, escreveu a jogadora em um artigo para o Players Tribute.
“Não tenho o dinheiro como os jogadores da NBA. Não tenho vontade de entrar em guerra com a liga por causa disso. E não posso apelar”, concluiu Delle Donne.
Elena Delle Donne foi nomeada a MVP da última temporada da WNBA, e sua equipe, o Washington Mystics venceu as finais da temporada.
A WNBA realizará toda a temporada 2020 na Flórida e sem a presença de torcedores a partir de 25 de julho.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo