A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) suspendeu de maneira definitiva, na última terça-feira (19), o tenista chileno Michel Vernier Quinteros por sete anos e cinco meses após ele admitir que participou de manipulação de resultados. Ele estava suspenso provisóriamente desde março deste ano.
Como o tenista admitiu a culpa, a sanção foi aplicada diretamente da entidade ao chileno, sem a necessidade de um julgamento. Além da suspensão de quase oito anos, Quinteros também foi multado em US$ 15 mil, com parte desse valor podendo ser abatido.
O tenista de 29 anos admitiu que recebeu dinheiro por manipular as pontuações em partidas realizadas em 2018, além de deixar de comunicar a ITIA das abordagens corruptas.
Com a punição definitiva, Quinteros está proibido de competir ou participar de qualquer evento de tênis organizados por órgãos dirigentes do esporte. A pena começou a valer desde a data de sua suspensão provisória, no dia 31 de março de 2022, e seguirá até 30 de agosto de 2029.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo