Em entrevista ao jornal ‘L’Equipe’, a tenista chinesa Peng Shuai voltou a negar ter acusado o ex-vice-premiê do país, Gaoli Zhang, de assédio sexual. A atleta disse que o post em que fazia a acusação foi apagada por ela mesmo ainda em novembro.
“No texto que pudemos ver na Europa, você acusou alguém de assédio sexual. O que você realmente escreveu? Não entendemos”, questionou o jornal.
“Assédio sexual? Eu nunca disse que alguém tinha me assediado sexualmente de qualquer maneira”, respondeu a tenista sem entrar em maiores detalhes.
Na publicação, que foi excluída do Weibo, uma espécie de rede social chinesa, Peng havia denunciado um suposto abuso sexual do ex-vice-premiê. A revelação fez a Associação de Tênis Feminino (WTA) a suspender torneios na China e causou preocupação para a comunidade esportiva sobre a segurança da tenista depois de seu sumiço público por semanas.
Ao jornal francês, Peng disse que causou um “enorme mal-entendido” e que ela não queria “mais nenhuma tendência da mídia” sobre o assunto.
A tenista também fez questão de tranquilizar as pessoas sobre sua segurança, dizendo que sua vida não teve “nada de especial” desde novembro, e negando que tivesse “desaparecido” após a denúncia.
Por fim, Peng disse que se encontrou presencialmente com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, no sábado (5), em Pequim, cidade onde está sendo realizado os Jogos Olímpicos de Inverno. Em comunicado oficial nesta segunda, a entidade confirmou a reunião e afirmou que a tenista vai participar de eventos olímpicos em breve.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!