Search
Close this search box.

Tenista russa é presa por suspeita de manipulação de resultado em partida do Roland Garros

A tenista russa Yana Sizikova foi presa nesta quinta-feira (3) em Paris, na França, após uma partida de duplas no Grand Slam de Roland Garros. A atleta está fazendo parte de uma investigação que apura uma suposta manipulação de resultado em um jogo da edição passada do torneio. A informação foi revelada pelo site ‘Le Parasien’.

De acordo com o jornal, a detenção de Sizikova foi bastante agitada, já que os seguranças do torneio tentaram frustrar a ação dos policiais.

As autoridades francesas abriram a investigação por “fraude” e “corrupção esportiva” no dia 1º de outubro do ano passado. O jogo que está no alvo dos investigadores é um de duplas femininas entre as romenas Andreea Mitu e Patricia Maria Tig contra Sizikova e a norte-americana Madison Brengle. A partida foi válida pela primeira rodada da edição 2020 de Roland Garros.

O que chamou a atenção das autoridades foi uma dupla falta de Sizikova, que acabou resultando na vitória das romenas. Além disso, os investigadores descobriram que havia uma grande quantidade de apostas na vitória da dupla Mitu e Tig.

Sizikova tem 26 anos e ocupa atualmente a 101ª posição no ranking de duplas femininas. Em 2019, a russa foi campeã do aberto da Suíça ao lado de Anastasia Potapova.

Nesta quinta-feira, Sizikova e sua parceira, Ekaterina Alexandrova, foram derrotadas pelas australianas Ajla Tomljanovic e Storm Sanders por dois sets a zero (1/6 e 1/6).

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.