Pesquisar
Close this search box.

Tentativa de manipulação: Presidente do Santos revela que funcionário do clube tentou subornar jogadora do Bragantino

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (20), o presidente do Santos, Andrés Rueda, revelou que um funcionário do clube tentou subornar uma jogadora do Bragantino em uma partida entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O mandatário não revelou a identidade, mas contou que o profissional foi demitido por justa causa.

“A gente teve um fato lamentável comprovadamente nesse fim de semana que talvez seja a cabeça de um iceberg do que está acontecendo no nosso futebol. Um funcionário do nosso clube, do futebol feminino, utilizando-se de um intermediário do Bragantino, tentou subornar uma jogadora do Bragantino para arranjar um resultado elástico já no primeiro tempo do jogo para efeito de apostas”, disse Rueda.

A partida entre Santos e Bragantino foi disputada neste domingo e acabou empatada em 1 a 1. Segundo o presidente santista, a jogadora supostamente procurada pelo funcionário para receber o suborno acionou o diretor executivo do adversário, Thiago Scuro, e denunciou a situação.

“A alegação é de que o Bragantino já estava eliminado. A jogadora prontamente recusou a proposta e comunicou seus superiores, que têm uma relação muito forte com o Thiago, apresentando inclusive provas materiais, prints de conversas. Tão logo chegou ao nosso conhecimento, junto com o Thiago, a gente tomou algumas providências. Providências que tomamos de imediato: demissão por justa causa de todos os envolvidos. Oficiamos imediatamente a CBF, colocando as provas, os prints”, explicou Rueda.

O comandante do Santos também levantou dúvidas sobre a possível participação da arbitragem no esquema. Para ele, uma cena precisa ser investigada com atenção.

“Tem uma passagem inclusive do início do jogo, um negócio no mínimo esquisito, um funcionário dando supostamente um envelope para a quarta árbitra (Adeli Mara Monteiro) na frente da juíza (Marianna Nanni Batalha), que tem de ser investigado. Avisamos a CBF. Abrimos um B.O para apuração criminal dos fatos e estamos preparando todo um material para encaminhar para o Ministério Público. Não ficaremos contentes enquanto não apurarmos toda a podridão”, afirmou Rueda.

“Não tenho condições de avaliar (se tinha arbitragem envolvida). A imagem é pública (do envelope sendo entregue). E a gente passou essa imagem, tudo isso, também para a CBF, para a polícia, para investigarem”, acrescentou.

Por fim, Rueda pediu para que o caso provoque mudanças na arbitragem brasileira.

“Neste momento em que praticamente estamos colocando certas suspeitas sobre os árbitros, ninguém entende, talvez as coisas comecem a ficar um pouco mais claras. Tem alguma coisa estranha acontecendo. O que a gente pede? Estamos solicitando a toda a comunidade que quer bem ao nosso futebol, a imprensa, os clubes, a própria CBF, as federações, que se juntem e exijam imediatamente a profissionalização da arbitragem, com investigações de todas as séries do futebol brasileiro, para apurar se eventuais erros que estão acontecendo são erros”, encerrou.

Crédito imagem: Santos

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.