Search
Close this search box.

Teto salarial da League One e League Two são retirados após recurso do sindicato dos jogadores

O teto salarial da EFL na League One (terceira divisão) e League Two (quarta divisão) do futebol inglês foi retirado após uma decisão de um painel de arbitragem independente.

O painel se reuniu após uma reclamação formal da Professional Footballers Association (Associação de Futebolistas Profissionais) de que a EFL violou os regulamentos ao introduzir o teto.

Em agosto, os clubes votaram pela implementação de um limite, estabelecido em £ 2,5 milhões na League One e £ 1,5 milhões na League Two.

“A EFL discutirá agora a questão dos controles financeiros e as implicações relacionadas a este resultado em uma série de reuniões com seus clubes membros no final desta semana”, declarou a English Football League em comunicado.

Já o sindicato dos jogadores disse: “A PFA saúda o fato de que as regras do teto salarial sejam automaticamente retiradas e espera abrir um diálogo construtivo para chegar a um acordo sobre medidas de controle de custos razoáveis ​​e proporcionais para o futuro”.

O painel responsável por derrubar a medida considerou que o limite era uma violação das regras do Comitê Consultivo e Negociador do Futebol Profissional.

“Como todos os envolvidos no futebol, a PFA quer ver clubes sustentáveis ​​em todos os níveis. Também reconhecemos a enorme pressão econômica que os clubes sofreram devido à crise da Covid-19. A PFA acredita que agora é do interesse das ligas, dos clubes e dos jogadores trabalharem juntos e chegarem a um acordo sobre regras que promovam a estabilidade financeira ”, completou a PFA.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.