Em entrevista ao ‘Canal do Medeiros’, nesta segunda-feira (1), John Textor disse ter provas, sem apresenta-las, de que o Palmeiras foi beneficiado nos últimos dois anos. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
O dono da SAF do Botafogo também afirmou que não vai deixar que o clube carioca seja novamente prejudicado pelo que ele chamou de “manipulação de jogos”.
“O ano passado foi maluco, quero que vocês saibam que o que aconteceu ano passado não vai passar despercebido, temos uma nova temporada. Temos evidências muito fortes, 100% comprovadas, de que o Palmeiras foi beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Peço desculpas se isso for causar barulho, mas as evidências são de 100%, estão nas mãos dos procuradores. Estou aqui para defender a honra do nosso clube, os jogadores precisam jogar, e os torcedores têm de amar, mas é uma luta, é difícil, mas estamos juntos. Ninguém vai manipular jogos contra a gente esse ano. Eu prometo isso a vocês”, disse Textor.
A polêmica envolvendo o empresário e o clube paulista teve início após a vitória do Palmeiras por 4 a 3 no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Desde então, Textor tem reunido documentos tentando mostrar que houve manipulação de resultados, mas não conseguiu que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) considere seu pleito. O americano disse ter provas de que há corrupção na arbitragem brasileira e entregou-as ao Ministério Público.
No começo de março, Textor citou o Palmeiras em uma declaração sobre manipulação de jogos, mas afirmou que não tinha evidências que ninguém do clube estava envolvido nas investigações. O clube paulista reagiu afirmando que acionaria o dono da SAF do Botafogo na Justiça Comum.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo