Pesquisar
Close this search box.

Textor presta depoimento na Polícia Civil do Rio sobre denúncias de manipulação de resultados

John Textor, dono da SAF do Botafogo, prestou depoimento na Polícia Civil, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (3). O empresário é alvo de inquérito aberto pela polícia a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), por conta das recentes declarações sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro.

O norte-americano esteve acompanhando de três advogados. O depoimento faz parte do inquérito aberto pela Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor, após manifestação do MP-RJ.

O MP-RJ se manifestou após pedido do juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada em Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Rio de Janeiro. O motivo são as acusações de Textor quanto a supostos casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Textor afirma que o Palmeiras, atual bi-campeão brasileiro, vem sendo beneficiado pela arbitragem nos últimos dois anos.

Em fevereiro, Textor disse que possuía gravações de árbitros reclamando por não terem supostamente recebido propina. Nesta semana, o americano foi mais específico e afirmou as goleadas do Palmeiras sobre o São Paulo (5 a 0) e sobre o Fortaleza (4 a 0), ambos em outubro, foram manipuladas.

Contudo, Textor não apresentou provas sobre o suposto caso de manipulação. Assim, além da Justiça Comum, a Justiça Desportiva também entrou no caso. Também na quarta-feira, o empresário foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O caso será julgado no próximo dia 15.

Crédito imagem: Botafogo/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.