O atacante Tiquinho Soares, ex-Porto, acionou a Fifa para tentar rescindir seu contrato com o Tianjin Teda, da China. Contratado em outubro, o brasileiro alega que até o momento não recebeu qualquer pagamento do clube chinês. Enquanto aguarda uma posição da entidade máxima do futebol, o jogador está treinando em Portugal.
De acordo com o GE, Tiquinho Soares já comunicou a diretoria do Tianjin Teda sobre a intenção de deixar o clube.
“Enviei um documento no dia 5 de fevereiro. Hoje já são 18. Então está cada vez mais próximo para resolver a minha situação. Não vejo a hora de voltar a treinar novamente com um grupo, ser relacionado para os jogos e atuar. Por enquanto, sigo mantendo a minha preparação física aqui na cidade do Porto, à espera de uma definição”, disse o atacante em entrevista ao GE.
O vínculo de Tiquinho com o clube chinês vai até 2023. Sua estreia aconteceu no dia 16 de outubro do ano passado, pelo Campeonato Chinês. Ao todo, fez sete partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.
Tiquinho despertou o interesse de diversos clubes ao se destacar pelo Porto, onde foi bicampeão português em 2016 e 2020. Com a camisa do clube português, disputou 140 partidas e marcou 64 gols.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!