Na noite desta segunda-feira (17), o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) decidiu, por 7 votos a 0, o retorno do Campeonato Amazonense de 2020. Podendo ser levado ao STJD, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) vai aguardar o desenrolar do caso, pois um dos clubes beneficiados pela decisão do encerramento da competição, o Amazonas FC, já manifestou que irá recorrer.
Com a decisão inicial de encerramento da competição tomada pela FAF, o Amazonas FC e o Penarol haviam garantido vagas em competições nacionais.
O diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, afirmou que em caso definitivo de retorno da competição, a mesma seria disputada apenas em 2021, uma vez que alguns clubes estejam no meio de competições nacionais.
“Estamos avaliando a possibilidade de entrar com recurso, pois temos até sexta-feira para tomar tal decisão. O caso ainda está em aberto, a resolução do TJD-AM não é definitiva, então não adianta se reunir com os clubes por enquanto para debater uma possível volta. Temos que esperar as instâncias serem encerradas. Só então, poderemos discutir esse assunto”, afirmou Ivan em entrevista concedida ao GE.
Primeiro a votar, o auditor Jayme Pereira, sugeriu que o retorno da competição aconteça somente em janeiro de 2021, antes do estadual do próximo ano, quando todos os times estarão com o elenco completo. Porém, caso a decisão seja mantida, quem decidirá a data serão os clubes em uma nova reunião.
Crédito imagem: TJD-AM/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo