O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) confirmou, nesta terça-feira (9), que o Democrata tem direito a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023. No julgamento, a decisão foi por 4 votos a 1.
Diretor de futebol do Democrata, Edvaldo Soares comemorou a decisão.
“Nós já esperávamos que íamos conseguir, pela confiança que temos na justiça e pelo que conquistamos dentro de campo. Eles entraram forçando a barra e a justiça foi feita. Estávamos muito tranquilos com relação à essa situação”, disse o dirigente ao ‘ge’.
Entenda o caso
Após se sagrar campeão do Troféu Inconfidência, o Democracia conquistou a vaga para a quarta divisão do campeonato nacional do ano que vem.
No entanto, dias após o término do Campeonato Mineiro, o Villa Nova ingressou com uma ação no TJD-MG pedindo a impugnação da classificação final do torneio, alegando que o Troféu Inconfidência é uma competição distinta e, por isso, não deveria ser levada em consideração ao definir a vaga para a Série D.
O clube de Nova Lima chegou a ter um parecer favorável da Procuradoria do TJD-MG, mas por fim o órgão decidiu, em primeira instância, em favor do Democrata.
O Villa Nova ainda pode recorrer da decisão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Crédito imagem: Democrata
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo