Em julgamento na noite desta segunda-feira (14), o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) puniu Athletico e Coritiba com a perda de um mando de campo cada e multa pela briga entre os torcedores dos dois clubes no clássico válido pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense.
O Furacão foi multado em R$ 70 mil pela invasão de seus torcedores ao espaço destinado para os coxas-brancas e ter soltado pelo menos uma das quatro bombas. Já o Coritiba, terá que pagar R$ 50 mil.
Os dois clubes foram condenados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune os clubes por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens”.
O Coritiba foi inocentado nos artigos 211 (“deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia”) e no 191, inciso III (“deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”).
Ambos poderão recorrer da decisão no Pleno do TJD-PR e posteriormente no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Crédito imagem: Guilherme Moreira
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!