Search
Close this search box.

TJD-PR vai apresentar denúncia contra Coritiba e Athletico por briga entre torcedores em clássico

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) vai apresentar uma denúncia contra Coritiba e Athletico pela briga envolvendo os torcedores dos dois clubes durante o clássico desta quarta-feira (16), no Couto Pereira. A informação foi revelada pelo ‘ge’.

O Coritiba, mandante da partida, deverá ser enquadrado no artigo 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que falam em “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia” e “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”, respectivamente.

Segundo o site, a Procuradoria do tribunal irá pedir a perda do mando de campo para os dois clubes. Para casos dessa natureza, o CBJD prevê a perda do mando de campo de uma a dez partidas.

A confusão começou aos 21 minutos do primeiro tempo, quando os torcedores começaram a se provocar na divisória entre os setores. Na hora, apenas seguranças particulares faziam a proteção e a divisão do local.

O jogo chegou a ser paralisado pelo árbitro. A briga só foi encerrada com a chegada da Polícia Militar, que teve que utilizar bombas de efeito moral para controlar a situação.

Crédito imagem: Guilherme Moreira

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.