Pesquisar
Close this search box.

TJD-RJ indefere pedido do Vasco para impugnar clássico contra o Fluminense

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), por meio de sua presidente Renata Mansur, indeferiu na noite da última sexta-feira (16) o pedido do Vasco para que a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, fosse impugnada.

O Cruz-Maltino questionou as decisões tomadas pelo árbitro Bruno Mota Correia e solicitou a anulação dos efeitos dos cartões aplicados aos jogadores de ambas equipes e que uma nova partida fosse realizada.

“A medida é extrema e excepcional e somente pode ser concedida pela presidência, em sede liminar quando tratar-se de flagrante erro de direito perpetrado pela arbitragem e, ainda assim, com a devida cautela de APENAS se limitar a não homologar o resultado e remeter o caso à dilação probatória, se for o caso, eis que as consequências são irreversíveis de uma anulação de partida”, alegou Renata Mansur em sua decisão.

A presidente do TJD-RJ citou ainda a peculiaridade dos clubes terem o poder de escolherem o árbitro do confronto de forma conjunta. Além disso, ela citou o relatório da empresa ‘Good Game!’, contratada pela FERJ, que apontou que o árbitro não interferiu no resultado da partida.

“Nesse sentido, confirmado está, com dados técnicos, que não houve erro de direito no caso, apto a ensejar a anulação da partida e permitir o uso do instituto da impugnação para ceifar do campeonato o clássico ocorrido na última quarta-feira”, disse Renata Mansur.

Cinco jogadores do Vasco foram punidos com cartões. Mendel foi expulso com cartão vermelho direto. Já João Victor, Zé Gabriel, Payet e Vegetti receberam cartão amarelo.

Crédito imagem: Vasco/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.