Search
Close this search box.

TJD-RJ pune Barboza, Alex Telles e Cleiton por confusão em Botafogo x Flamengo

O Botafogo terá dois desfalques importantes para o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, na rodada final da fase de classificação do Campeonato Carioca. O zagueiro Alexander Barboza e o lateral Alex Telles foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pela confusão após o jogo contra o Flamengo.

Barboza foi punido pela tentativa de soco em Bruno Henrique e pegou dois jogos de gancho, já que o TJD-RJ entendeu que ele não atingiu, de fato, o atacante do Flamengo, embora tenha tentado. Assim, a pena do artigo 254-A (quatro jogos, por agressão física) foi aplicada pela metade.

Já Alex Telles foi punido pela conduta no túnel na saída de campo e no xingamento ao delegado da partida. O lateral foi enquadrado no artigo 258 (agir de forma contrária à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A dupla já cumpriu um jogo da suspensão determinada nesta quarta-feira pelo TJD-RJ. Ambos estavam suspensos preventivamente no fim de semana, quando o Botafogo enfrentou o Boavista, pelo Carioca.

O zagueiro Cleiton, do Flamengo, foi punido com quatro jogos por ter acertado o soco em Barboza. Ele já cumpriu um. Barboza, inclusive, ficou sem um dente. Gerson, apesar de ter sido expulso, foi absolvido pelo tribunal.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.