Search
Close this search box.

TJD-RS aplica uma perda de mando ao Internacional por confusão na semifinal do Gauchão

Na noite da última sexta-feira (14), Internacional e Caxias foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) pela confusão na partida válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho, no dia 25 de março. Mandante do duelo, o Colorado perdeu um mando de campo e teve seis jogadores suspensos por três jogos, enquanto um atleta do Grená pegou quatro partidas de gancho. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

As penas deverão ser cumpridas no Gauchão do ano que vem, apesar de ainda haver possibilidade de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Internacional foi denunciado no artigo 213, incisos 1 e 2, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por conta da briga no gramado e da invasão de campo de torcedores, por “deixar de prevenir desordem em sua praça de desporto” e “invasão de campo”. O clube foi absolvido da invasão, mas punido com perda de um mando de campo e pagamento de multa de R$ 5 mil pela outra infração.

Dos 11 jogadores denunciados pela Procuradoria do TJD-RS, apenas Carlos de Pena e Matheus Dias, do Inter, e Wesley e Guedes, do Caxias, foram absolvidos. Os demais foram punidos com penas que variam de quatro a seis jogos de suspensão.

Foram punidos com seis jogos de suspensão os jogadores Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo, Alan Patrick, Gabriel Baralhas, John e Emerson Junior, do Inter. Marciel, do Caxias, pegou quatro jogos de gancho.

O Caxias foi denunciado nos artigos 206 (causar atraso do início da realização de partida) e 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto). O clube da Serra foi punido com multa de R$ 400 pela primeira infração e absolvido na segunda.

Crédito imagem: Transmissão

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.