A Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) condenou nesta segunda-feira (18) o meia William Ribeiro, ex-jogador do São Paulo-RS, a dois anos de suspensão pela agressão ao árbitro Rodrigo Crivellaro, no dia 4 de outubro. A informação foi revelada pelo ‘GE’.
A decisão foi aceita por unanimidade ao voto do relator Assis Rafael Machado da Silva, que pediu a suspensão do jogador por 730 dias (dois anos). Os auditores Carlos Augusto Peixoto Reis, Carlos Renato Martini, Carla Souto Gonçalves e o presidente da comissão, Camilo Gomes de Macedo, também participaram da sessão.
Em partida contra o Guarani, de Venâncio Aires, pela Série A2 do Gauchão, William deu um soco e um chute na cabeça de Crivellaro após receber cartão amarelo. O árbitro ficou desacordado e teve que deixar o campo direito para o hospital. Ele sofreu uma lesão no ligamento da coluna cervical e poderá ter que passar por cirurgia.
Horas após o ocorrido, o São Paulo-RS rescindiu o contrato com o jogador.
Pela atitude, William foi denunciado na Justiça Desportiva no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em punir quem praticar agressão física durante a partida. Na época, especialistas ouvidos pelo Lei em Campo contaram que sanções o atleta poderia sofrer.
Na esfera penal, o jogador responderá por tentativa de homicídio qualificado. Se condenado, a pena pode chegar até 20 anos de prisão.
A decisão desta segunda-feira ainda cabe recurso.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo