Depois de perder duas vezes em campo para o Concórdia no mata-mata do rebaixamento, o Tubarão foi derrotado também no tribunal. Em sessão realizada por videoconferência, na noite desta quinta-feira (6), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC) julgou improcedente o pedido de anulação do rebaixamento no Campeonato Catarinense 2020.
Os auditores decidiram por 8 votos a 1 em favor de manter o regulamento inicial, que prevê o rebaixamento de um clube, o perdedor do confronto entre o nono e décimo colocados da primeira fase. Em liminar, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) estava impedida de homologar o resultado, até o julgamento do mérito da ação.
O Tubarão recorreu à Justiça porque, quando os jogos contra o Concórdia foram marcados, partidas e treinos estavam suspensos na cidade por conta da pandemia da covid-19. O clube poderá recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Como a liminar deferida pelo vice-presidente do TJD, Rodrigo Bayer, impedia apenas a homologação do rebaixamento até o julgamento, os dois jogos foram realizados. Na primeira partida, jogando como mandante, o Tubarão perdeu por 2 a 0. No jogo de volta, o Concórdia ganhou novamente, desta vez por 2 a 1.
Crédito imagem: Tubarão/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo