O torcedor que proferiu insultos racistas contra o goleiro Mike Maignan, do Milan, no último sábado (20), foi identificado e suspenso para sempre do estádio da Udinese – Stadio Friuli. A medida foi anunciada pelo clube italiano na manhã desta terça-feira.
“Juntamente com os serviços policiais e utilizando as câmeras de segurança do Estádio Blueenergy, a Udinese identificou um primeiro espectador que teve comportamento discriminatório contra Mike Maignan”, disse a Udinese.
“Este indivíduo está proibido para sempre de assistir aos jogos da Udinese”, continua o texto. “Acreditamos que medidas fortes como esta são necessárias para enviar uma mensagem clara: o racismo não tem lugar no futebol ou na nossa sociedade”, ressaltou o clube.
Após ter alertado inicialmente ao árbitro da partida, Maignan deixou o campo de jogo aos 34 minutos, em gesto que foi seguido pelos companheiros. A partida ficou paralisada por alguns minutos até ser reiniciada.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!