Pesquisar
Close this search box.

Torcedor do Atlético-GO é preso em flagrante por injúria racial em jogo da Série B do Brasileiro

Durante a partida entre Atlético-GO e Vitória, no último domingo (27), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, um torcedor do Dragão foi preso em flagrante acusado de cometer injúria racial contra um torcedor Rubro-Negro.

Testemunhas contaram que Juvenal Pereira de Carvalho, de 54 anos, chamou o torcedor do Vitória de “preto macaco” e fez gestos racistas com a mão e o braço.

Segundo o ‘ge’, o torcedor do Atlético-GO teria fugido do local ao perceber que seria detido, mas acabou sendo encontrado pela polícia em outra arquibancada do estádio Antônio Accioly. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.

O torcedor do Vitória, vítima da ofensa, também foi à Central de Flagrantes para prestar depoimento e registrar um boletim de ocorrência.

Juvenal Pereira de Carvalho foi tipificado por crime de intolerância no artigo 2º da Lei 7.716/1986, por injúria em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional.

Crédito imagem: BEPE/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.