O torcedor do Boston Celtics que atacou uma garrafa de plástico na direção de Kyrie Irving, armador do Brooklyn Nets, na noite deste domingo (30) foi preso e banido pelo resto de sua vida do TD Garden.
Segundo o comunicado emitido pelo TD Garden, ginásio dos Celtics, Cole Buckley foi escoltado para fora da arena pela polícia de Boston e foi preso “por atirar um objeto” no jogador. O fã de 21 anos será julgado por agressão com “arma perigosa”.
“Você pode ver que as pessoas se sentem muito autorizadas aqui”, declarou Irving após a partida.
“Eles pagaram pelos ingressos, estou grato por eles virem assistir a uma ótima apresentação. Mas não estamos no teatro. Não estamos jogando tomates e outras coisas aleatórias nas pessoas que estão trabalhando”, completou o jogador.
Antes do incidente, Irving foi até o centro da quadra, pisou e arrastou o pé no logo do Boston Celtics, o que gerou a revolta de muitos torcedores da franquia que estavam no ginásio. O ato aconteceu quando o armador se dirigia ao vestiário após o término da partida.
Irving e a torcida do Celtics vivem uma relação de ódio desde a saída do armador para os Nets na última temporada. O jogador atuou pela franquia de Boston entre 2017 e 2019.
Na semana passada outras duas pessoas foram presas por comportamentos inadequados durante partidas de playoffs da NBA. Um torcedor do 76ers por arremessar pipoca em Russel Westbrook e outro do New York Knicks por cuspir em Trae Young.
O Nets derrotou o Celtics por 141 a 126 e agora lidera a série em 3 a 1.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!