Na última terça-feira, um torcedor foi condenado pelo Tribunal de Magistrados de Brighton e não poderá comparecer aos jogos do clube inglês pelos próximos três anos. Luke Reece, de 21 anos, fez insultos homofóbicos durante uma partida da Premier League contra o Arsenal, em 2 de outubro, no Amex Stadium. A informação foi revelada pelo ‘Independent’.
O jovem foi preso em flagrante pela polícia depois que membros do Brighton denunciaram que ele estava proferindo insultos discriminatórios contra torcedores, jogadores e membros dos Gunners.
Além da proibição de frequentar os estádios, Reece também terá que pagar uma multa e as custas do processo.
O promotor da coroa distrital do CPS South East e líder nacional de futebol, Richard Dawes, destacou que “não há espaço para a homofobia na sociedade”.
“Os comentários são inaceitáveis e causariam grande ofensa, independentemente do local. Brighton é conhecida por sua cultura inclusiva com uma grande comunidade LGBTQI+”, acrescentou.
Nesta quinta-feira (7), um porta-voz do Brighton disse que o clube “trabalhou em estreita colaboração com a polícia de Sussex para identificar e processar o indivíduo”.
O representante ainda disse que o jovem está sujeito a uma proibição ainda maior do que os três anos de frequentar o Amex.
Crédito imagem: PA/Sky Sports
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!