Um torcedor do Tottenham foi banido por três anos de estádios ingleses por ter zombado da tragédia de Hillsborough, quando 97 torcedores do Liverpool morreram e outros 766 ficaram feridos. Ele foi multado em 314 euros (R$ 2 mil) e terá de participar de serviços comunitários por um ano. A informação foi divulgada pelo ‘Estadão’.
Kieron Darlow, de 25 anos, fez os gestos debochando da tragédia durante a partida contra o Liverpool, em 30 de abril, no Anfield, pela Premier League.
De acordo com o Crown Prosecution Service, equivalente ao Ministério Público, o homem foi denunciado à polícia durante o jogo e depois foi identificado e preso. Ele foi acusado de causar assédio, alarme e angústia.
No julgamento, o torcedor admitiu que fez os gestos para os torcedores do Liverpool em referência ao desastre e reconheceu que o comportamento foi “inaceitável”.
Em comunicado nesta terça-feira (13), o Tottenham lamentou a conduta do torcedor. “Estamos chocados com esse comportamento e cooperamos totalmente com a polícia para identificar o indivíduo, que também receberá uma proibição imediata do estádio. O abuso da tragédia do futebol não tem lugar no jogo”.
O que foi a tragédia de Hillsborough
Em 1989, 97 torcedores morreram e 766 ficaram feridos no estádio Hillsborough, durante partida entre Liverpool e Nottingham Forest, em Sheffield, na Inglaterra.
Tudo aconteceu após um grande número de torcedores do Liverpool se dirigir a um setor que já estava com a lotação esgotada.
Diante da invasão e de uma confusão generalizada, diversas pessoas morreram pisoteadas.
Crédito imagem: SAPO Desporto
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo