Search
Close this search box.

Torcedor do Tottenham que debochou de tragédia de Hillsborough é banido por três anos dos estádios ingleses

Um torcedor do Tottenham foi banido por três anos de estádios ingleses por ter zombado da tragédia de Hillsborough, quando 97 torcedores do Liverpool morreram e outros 766 ficaram feridos. Ele foi multado em 314 euros (R$ 2 mil) e terá de participar de serviços comunitários por um ano. A informação foi divulgada pelo ‘Estadão’.

Kieron Darlow, de 25 anos, fez os gestos debochando da tragédia durante a partida contra o Liverpool, em 30 de abril, no Anfield, pela Premier League.

De acordo com o Crown Prosecution Service, equivalente ao Ministério Público, o homem foi denunciado à polícia durante o jogo e depois foi identificado e preso. Ele foi acusado de causar assédio, alarme e angústia.

No julgamento, o torcedor admitiu que fez os gestos para os torcedores do Liverpool em referência ao desastre e reconheceu que o comportamento foi “inaceitável”.

Em comunicado nesta terça-feira (13), o Tottenham lamentou a conduta do torcedor. “Estamos chocados com esse comportamento e cooperamos totalmente com a polícia para identificar o indivíduo, que também receberá uma proibição imediata do estádio. O abuso da tragédia do futebol não tem lugar no jogo”.

O que foi a tragédia de Hillsborough

Em 1989, 97 torcedores morreram e 766 ficaram feridos no estádio Hillsborough, durante partida entre Liverpool e Nottingham Forest, em Sheffield, na Inglaterra.

Tudo aconteceu após um grande número de torcedores do Liverpool se dirigir a um setor que já estava com a lotação esgotada.

Diante da invasão e de uma confusão generalizada, diversas pessoas morreram pisoteadas.

Crédito imagem: SAPO Desporto

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.