Pesquisar
Close this search box.

Torcedor do Vitória comete injúria racial e compara comemoração de atacante do Bahia a macaco

Na noite desta segunda-feira (30), um torcedor do Vitória publicou em uma rede social uma comparação do atacante Kayky, do Bahia, a um macaco. Essa é a segunda vez em menos de uma semana que o futebol baiano está envolvido com casos de injúria racial. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

Na postagem, apagada pouco tempo depois após a repercussão negativa, o torcedor publicou uma foto da comemoração de Kayky, que imitou uma galinha após o gol marcado no clássico do último domingo, comparando com uma imagem de um macaco.

A comemoração do atacante do Bahia é uma alusão ao Ba-Vi de 2018, que terminou após uma confusão generalizada que deixou o Rubro-Negro com uma quantidade de jogadores inferior ao mínimo permitido em campo. A partida foi encerrada com uma vitória tricolor por W.O., e, desde então, a galinha tem sido usada em provocações da torcida do Tricolor.

Em nota, o Bahia repudiou o ocorrido e prestou uma queixa na Polícia Civil.

“Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada – mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia”, escreveu o Tricolor.

Crédito imagem: EC Bahia

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.