A partida entre Altos e Ypiranga-RS, neste sábado (20), pela Série C, foi marcada por um caso de injúria racial. No primeiro tempo, o goleiro Caíque, do clube gaúcho, acionou a arbitragem para relatar gritos racistas vindo da arquibancada localizada atrás do gol que defendia. O torcedor foi identificado e detido pela polícia. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Caíque relatou que estava sendo constantemente incomodado pelo torcedor, que o chamava de “uva preta”. A arbitragem acionou o delegado da partida, que chamou os policiais militares que trabalhavam no estádio para fazer a abordagem do homem.
Os policiais retiraram o homem da arquibancada. Ele foi autuado por injúria racial e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, acompanhado de uma testemunha.
Após a paralisação para a identificação do criminoso, a partida, válida pela quarta rodada da Série C do Brasileiro, foi retomada. Após o apito final, Caíque e o quarto árbitro da partida prestaram depoimento.
O Altos, em suas redes sociais, lamentou o ocorrido.
“A Associação Atlética de Altos vem a público repudiar e lamentar o caso de injúria racial envolvendo o atleta Caíque, goleiro do Ypiranga. É inadmissível que cenas como essa ainda se repitam nos dias atuais. O preconceito, seja ele por raça, orientação sexual ou qualquer outra ‘diferença’, precisa ser combatido e seus autores punidos com veemência”, escreveu o clube.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo