Na última terça-feira (2), um torcedor inglês foi preso por ter praticado injúria racial contra jogadores do próprio país durante a decisão da Eurocopa 2020, contra a Itália. A informação foi revelada pelo The Guardian.
Jonathon Best, de 52 anos, realização uma transmissão ao vivo no Facebook durante a partida. Após Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka, jogadores negros da seleção inglesa, perderem suas cobranças de pênalti, o torcedor passou a fazer uma série de comentários racistas contra o trio.
Durante o julgamento, o juiz do caso, Denis Brennan, considerou os acontecimentos “corrosivos”. Além disso, rejeitou pedidos para que Best fosse condenado apenas à reabilitação.
“As palavras que você usou foram ofensivas. Elas atingem a própria natureza de nossa sociedade civilizada e são corrosivas. Isso encoraja aqueles que desejam expressar uma visão semelhante”, afirmou o magistrado.
O torcedor foi condenado a 10 semanas de prisão pelo Tribunal de Magistrados de Willesden.
Recentemente, o Ministério Público da Inglaterra disse estar empenhado em levar para a Justiça quem praticar tais atos discriminatórios.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo